Lançamento do Projeto [R.U.A.] Gogó da Ema

O dia 10 de dezembro ficou marcado com o lançamento público do Projeto de Reabilitação Urbana e Ambiental do Gogó da Ema. O Lar Fabiano de Cristo, entidade assistencial localizado ao lado do núcleo urbano informal Gogó da Ema, foi o local do encontro que deu o ponta pé inicial no Projeto.

Dois jovens musicistas formados pelo Lar Fabiano foram apresentados pela anfitriã, assistente social Celeste Seara, e deram início ao evento, ativando o caráter de engajamento que se pretende para o projeto.

Estiveram presentes os docentes da UFSB, do IFBA e da Anhanguera, os estudantes, os profissionais da cidade selecionados para o projeto, as lideranças moradoras do Gogó e representantes das entidades parceiras.

O coordenador do Projeto e do NEIC, Prof. Joel Felipe, apresentou as diretrizes, objetivos e cronograma que seria executado de janeiro a dezembro de 2023. Depois, foi realizada a primeira “roda de conversa” para atividade de integração da equipe.

Em janeiro de 2023 terá o início o Curso de Extensão em Assessoria Técnica em Habitação de Interesse Social e Direito à Cidade que pretende capacitar a equipe para as intervenções.


Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *